Publicado por: osvaldopalmeira | junho 28, 2010

Dilma destaca apoio de Lula a Wagner e defende Porto Sul e Ferrovia Oeste-Leste

A candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, comprometeu-se ontem (27), ao falar encerrando a convenção que homologou a candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner, em concluir a ferrovia oeste-leste, que integra o sistema intermodal com o Porto de Ilhéus, e os estaleiros de Maragogipe, obras que vão gerar milhares de empregos diretos e indiretos. Antes, ao chegar ao Centro de Convenções, onde encontravam-se cerca de três mil militantes dos sete partidos que integram a coligação (PT, PP, PSB, PCdoB,  PDT, PSL e PRB), declarou que a Bahia lhe traz sorte: há 40 dias quando esteve em Salvador tinha 20% nas pesquisas de intenção de voto, hoje está com 40%.

Quando questionada se a pesquisa a animava para uma vitória no primeiro turno, Dilma demonstrou humildade. “Eu prefiro não ter prognóstico, nossas propostas para a população estão sendo postas, é o povo quem vai decidir”, ponderou. Dilma ressaltou no discurso sua trajetória política junto com o presidente Lula e Wagner. “Tudo que Wagner fez foi em parceria com o governo federal. Nós somos irmãos de alma e do mesmo projeto de transformação do Brasil e da Bahia”, disse para em seguida ressaltar. “Essa amizade (Lula e Wagner) começou com as lutas sociais e sindicais”.

Dilma pontuou as conquistas sociais e econômicas do governo federal e rebateu as críticas ao programa Bolsa Família. “O programa vai continuar enquanto tiver o problema. É um respeito à população porque desde o início do governo retiramos 24 milhões de pessoas da linha da pobreza”, assegurou. Ela ressaltou que pretende implantar uma escola profissionalizante para o “Brasil seguir crescendo” nas cidades com população superior a 50 mil habitantes.

UNIDADE

Wagner elogiou a unidade da chapa: “Todos os partidos da chapa estão engajados na sua campanha, Dilma”, disse, ao comparar a trajetória da ex-ministra da Casa Civil às baianas Maria Quitéria, uma das heroínas da Independência da Bahia e Irmã Dulce, conhecida pela criação de uma das maiores ações social do estado. E garantiu ainda que os olhos do projeto do seu governo olham para além do muro de construção. “Se não fizemos tudo, não tenho dúvida que mudamos a face da política. Para nós, cada ponto de luz criado é importante porque muda a vida de uma pessoa”.

Durante a convenção, foi aclamada a chapa majoritária do governador composta por Otto Alencar, candidato a vice, e Lídice da Mata e Walter Pinheiro, candidatos ao Senado. Wagner brincou com a presença de Otto na chapa. “Eu escalei o melhor jogador do lado de lá”.  Em retribuição, Otto afirmou que a crença pessoal no projeto de Wagner fez com que ele retornasse à política. Desde que assumiu a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, em 2004, ele estava afastado das atividades partidárias.

Para Lídice, a chapa formada por dois candidatos de esquerda é a renovação de um projeto. “Somos a renovação e consolidação de um novo projeto político. Nós temos a capacidade de realizar desafios”, afirmou. Pinheiro, por sua vez, ressaltou o bom momento do estado, sobretudo no que diz respeito às políticas sociais. “É possível governar para quem mais precisa e tirar a chaga do analfabetismo do estado”, afirmou.

Colaboração: Daniel Thame

Anúncios

Responses

  1. ESSA É UMA BOA HORA DE MOSTRAR QUE NOS DO PT TEMOS MAIS QUE CANDIDATOS E SIM COMPANHEIROS DE LUTA.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: