Publicado por: osvaldopalmeira | julho 29, 2010

Wagner destaca ações em Itabuna e quer mobilização da militância

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, destacou na tarde de terça-feira  (27) os presentes de aniversário que levou a Itabuna, que completou 100 anos de emancipação: a barragem do Rio Colônia, cujo projeto já está pronto e vai resolver de vez o abastecimento de água da região; a duplicação da BR 415, com o projeto já entregue pelo Derba e ao DNIT, com a previsão de a obra ser iniciada ainda neste mês de julho. Além disso, o secretário de Saúde, Jorge Solla esteve na cidade no dia 28 para entregar equipamentos à Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital de Base, no valor de R$ 1,5 milhão.

O encontro regional de lideranças, com a presença de Jaques Wagner,  reuniu cerca de  2,5 mil pessoas na AABB de Itabuna, representando 56 municípios do Sul da Bahia, e nele o governador reafirmou que hoje existe diálogo com todos os prefeitos, de todos os partidos: “Respeito a escolha do povo, assim como eu respeito, eu também exijo respeito”, declarou. Wagner comentou a pesquisa Datafolha que avaliou a performance dos governadores e o colocou como o segundo melhor do Brasil: “As condições foram diferentes. O governador de Pernambuco pegou a máquina azeitada e aqui encontramos a gaveta vazia”, disse, acrescentando que os números revelam que o governo está no rumo correto.

“Não deixo de dormir por conta de pesquisa, continuou Wagner, não fico triste nem alegre. Por isso estou aqui. Tenho consciência do bom trabalho que tenho desenvolvido. Nesses três anos e meio de governo passei em 340 municípios, mas tenho obras nos 417.  Em cada município não precisa ter uma grande obra, mas às vezes um simples ponto de luz pode ser o resgate de cidadania”. “A verdadeira pesquisa é o voto na urna e por isso vamos às ruas, mostrar para a população os avanços do nosso governo e a necessidade de manter a Bahia crescendo com o Brasil”, disse. Wagner também conclamou os baianos a darem uma votação expressiva a Dilma Roussef, com uma margem de votos que contribua para a sua eleição à presidência, “para dar continuidade e ampliar o grande trabalho realizado pelo nosso presidente Lula”.

O governador lembrou ainda que de janeiro de 2007 até agora foram criados na Bahia 240 mil empregos, número superior ao que foi gerado de 1994 a 2006. No caso da saúde em Itabuna, foram liberados equipamentos para UTI neonatal e emergência do Hospital de Base e, para a Santa Casa de Misericórdia, os novos serviços de radioterapia, cardiologia e cirurgia bariátrica.

Colaboração de Daniel Thame com fotos de Manu Dias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: