Publicado por: osvaldopalmeira | setembro 15, 2010

TRE confirma candidatura de Geraldo Simões

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) liberou a candidatura à reeleição do deputado federal Geraldo Simões (PT), acatando o recurso impetrado pela defesa do parlamentar, que argumentou que na rejeição das contas pelo TCU não houve dolo ao patrimônio público. A confirmação da candidatura de Geraldo aconteceu na sessão do TRE  realizada na terça-feira, por 3 votos a 2. A publicação da decisão destaca que  ““por maioria, acolheram-se os embargos, emprestando-lhes efeito modificativo para deferir o registro do candidato”. Na decisão do tribunal, prevaleceu a opinião do relator, o juiz Cássio Miranda, que após analisar todo o processo minuciosamente, constatou que Geraldo Simões não cometeu irregularidades passíveis de cassação da candidatura.

Logo após a divulgação da decisão do TRE, simpatizantes do deputado realizaram uma carreata que percorreu o centro de Itabuna e passou pelos bairros Fátima, Califórnia, Pontalzinho, Santo Antonio, Jardim Grapiuna, Mangabinha, Banco Raso, São Caetano, Pedro Jerônimo, São Pedro e Conceição. Enquanto a carreata passava pelos bairros, nas residências as pessoas exibiam cartazes de Geraldo e demonstravam apoio à sua candidatura. “Tentaram prejudicar Geraldo mais uma vez e mais uma vez o povo dará a resposta nas urnas, porque a justiça sempre prevalece sobre aqueles só pensam em fazer o mal e agem contra os interesses da população”, afirma a presidente do diretório municipal do PT em Itabuna, Miralva Moitinho.

COM WAGNER E DILMA

Geraldo Simões recebeu a decisão do tribunal com serenidade. “Sempre tivemos a consciência tranqüila e a certeza de que a candidatura seria mantida, porque minha vida pública é pautada na ética, transparência e no zelo com os recursos públicos”, disse. “O apoio que tenho recebido da população do Sul da Bahia e de outras regiões do Estado é um estímulo para que a campanha seja intensificada nessa reta final, para que tenhamos uma votação expressiva e possamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento da Região Cacaueira”.

Simões afirmou também que é importante eleger Dilma presidente e Wagner governador, “porque vamos atuar juntos nesse trabalho que já teve a implantação de uma base do Gasoduto da Petrobrás e que terá a construção do Porto Sul, da Ferrovia Oeste-Lesta, a Zona de Processamento de Exportações e a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna”.

Colaboração: Daniel Thame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: