Publicado por: osvaldopalmeira | outubro 10, 2010

Como combater a mentira na rede contra a candidata Dilma Rousseff

Quem não tem projeto político para o Brasil, só pode contar mesmo com calúnias. Reparem que os mails caluniosos sobre a candidata Dilma Rousseff têm sempre o mesmo padrão:

a) Eles nunca propõem nada, só atacam o PT, sua candidata e os aliados e nunca conseguem justificar porque seriam melhores para o Brasil;

b) Eles sempre atacam Dilma Rousseff e seus aliados como se o PT tivesse inventado a corrupção no Brasil. Por vezes, para dar um ar de veracidade ao que dizem colocam links de sites oficiais (como o que circula sobre a Petrobras), mas se nos dermos ao trabalho de ler os links veremos que não contêm as calúnias apresentadas no texto das mensagens;

Este movimento de campanha baixa, subterrânea, obscura da direita raivosa representada pelo candidato adversário visa atingir três aspectos, mobilizando sempre o lado mais obscuro das pessoas:

a) associar a candidata Dilma seu partido e aliados à corrupção;

b) deslegitimar a história de resistência da candidata Dilma transformando sua luta contra a ditadura militar em crime, impingindo a ela a pecha de ‘terrorista’. Ou seja, para esta gente raivosa que não suporta ver as transformações positivas do Brasil, criminosos não são os militares que tomaram o poder a força, destituíram um governo legitimamente eleito pelo povo e com o uso da força prenderam, perseguiram, torturam e até mesmo mataram todos os que resistiram à Ditadura Militar, mas exatamente aqueles que como Dilma Rousseff resistiram contra a Ditadura Militar;

c) Mobilizar o medo, o terror nas pessoas com ajuda da TFP (a TFP foi a ala mais conservadora da Igreja Católica que ajudou a implementar a ditadura militar no Brasil). Usam do viés obscurantista da religião para atacar os direitos civis, os direitos humanos, tentando transformar o Brasil num regime do talibã, governado pela religião e não pelo Estado laico.

O Maria Frô já publicou dezenas de mails desmentindo a campanha do atraso do adversário de Dilma Rousseff. Mas é pouco, e eu não dou conta de ler centenas de mail por dia que os leitores deste blog e meus seguidores do twitter me encaminham.

A campanha do PT está criando um site para desmentir a fábrica de calúnia produzida pelos cabos eleitorais da direita. E como vocês já sabem, esses cabos eleitorais da campanha adversária é turma da pesada: gente que ajudou a implantar o regime da ditadura militar no Brasil como a TFP, Opus Dei, alas conservadoras de diferentes correntes religiosas dentre outros.

Mas podemos como cidadãos ajudar a combater o obscurantismo desta elite que odeia ver pobre subir na vida, que quer privatizar o pré-sal, que não suporta ver a liberdade de expressão que estamos vivendo, que odeia o fato de filho de pobre entrar na universidade, que não suporta o fato da classe C viajar de avião, enfim, eles não engolem o fato do governo do Lula ter sido infinitamente melhor do que os dos seus representantes reacionários e estão fazendo de tudo para destruir a candidatura de Dilma Rousseff que ajudou Lula a mudar o Brasil para melhor e continuará a fazer o Brasil crescer mais justo, mais humano, com maior distribuição de renda.

Como você pode ajudar? Envie os mails falsos e/ou links dos blogs que já fizeram o trabalho de desmentir as calúnias sobre Dilma Rousseff e sua sugestões para: espalheaverdade@dilmanarede.com.br

Pode também seguir a conta @espalheaverdade no twitter e ajudar a divulgar a verdade sobre Dilma Rousseff.

Assim que o blog da campanha ficar pronto eu conto para vocês.

Boa luta pela verdade e pela cidadania!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: