Publicado por: osvaldopalmeira | janeiro 4, 2011

Geraldo Simões pede a ministro ampliação de projetos para agricultura familiar

Depois de participar da posse da presidente Dilma Rousseff, em Brasília, o deputado federal  Geraldo Simões prestigiou a posse de ministros do Governo Federal. Simões esteve na posse de Afonso Florence no Ministério de Desenvolvimento Agrário, acompanhando o governador Jaques Wagner. Durante a posse, o deputado conversou com o ministro sobre programas destinados à agricultura familiar no Sul da Bahia. “Afonso Florence se comprometeu a ampliar os programas que fortalecem a agricultura familiar, que na região cacaueira responde por boa parte da produção agropecuária, através de projetos de capacitação, aplicação de novas tecnologias e liberação de crédito”, afirmou Geraldo Simões.

O deputado lembrou que no final de dezembro de 2010 o governador Jaques Wagner inaugurou em Ibicaraí a primeira fábrica de chocolates finos do Brasil gerenciada por agricultores familiares, agregando valor ao cacau e gerando emprego e renda. “Brevemente, o governador estará inaugurando em Coaraci, unidades de beneficiamento de leite, para produção de queijo, iogurte e manteiga, outra iniciativa que fortalece a agricultura familiar”, afirmou. Em Coaraci, já funciona uma indústria de polpa de frutas, mantida por pequenos produtores.

“Esses modelos da fábrica de chocolate em Ibicarai, da fábrica de polpa e da usina de leite em Coaraci nós queremos implantar em toda a região”, destacou. Geraldo Simões também participou das posses dos ministros das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, da Ministra Luiza Barrios, da Secretaria de Igualdade Racial,  da Integração, Fernando Bezerra e das Cidades, Mário Negromonte.

O deputado disse estar confiante que a presidente Dilma Roussef “dará continuidade à política do Presidente Lula e viabilizará uma efetiva política de desenvolvimento para o estado da Bahia, particularmente para o Sul da Bahia, onde serão implantados projetos importantes como o Porto Sul, a Ferrovia Oeste Leste e a Zona de Processamento de Exportações, que juntamente com a distribuição de gás natural através do gasoduto da Petrobrás darão um novo impulso ao desenvolvimento regional”.

 

Colaboração: Daniel Thame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: