Publicado por: osvaldopalmeira | março 23, 2011

As aparências enganam!

Antonio Nunes de Souza*

Mais cedo que o esperado, cada dia aumenta o número de pretendentes ou indicadores de prefeituráveis para a próxima eleição municipal de Itabuna. Uma parte composta dos que se sentem preparados, outros pelo desejo incontido de alcançar o poder, alguns cansados de serem sempre relegados a segundo plano, poucos que entraram agora na política e se elegeram graças ao investimento financeiro, supondo que, com novos investimentos pesados, pode enganar o povo e se elegerem tranquilamente, etc.

Isso sem que citemos algumas sugestões ou lembranças que bailam na mídia, infestada de antigas ou novas e novíssimas personagens.

Será que nesse amontoado de nomes, muitos não estão se deixando levar por influências diversas sem levar em consideração o que, realmente, seja o melhor e mais importante para o município em termos progressista?

Que não devemos nos arriscar com os novos incertos ou velhos que não deram certos?

Essas perguntas devem ser pensadas com frieza, principalmente, depois de passarmos por uma administração desastrosa de um político experiente e carismático, especialista em manipulação de massas, que foi um verdadeiro desastre, e a atual que, com um sorriso simpático cheio de seduções, nos faz chorar de tristeza pela gestão confusa e pecaminosa que está deixando muito a desejar.

Tudo isso demonstra que devemos ser mais coerentes como munícipes e termos o bom senso de optarmos muito mais pela eficiência de resultados, que as simpatias populistas inoperantes, não se deixando levar pelos preconceitos ou antipatias (com razões ou gratuitas). Não estamos tratando de concursos de misses ou escolha para projetar novos ídolos, trata-se de uma eleição para prefeito selecionando alguém com prestígio, conhecimento de causa, apoio incontestável em todas as áreas públicas e partidárias, que possamos cobrar, veementemente, uma gestão digna e eficiente, já que não existirão razões para que seja diferente.

Para que sejamos coerentes, queiramos resultados expressivos e a volta à estabilidade de nossa cidade, temos que reconhecer que a candidata do Partido dos Trabalhadores, Juçara Feitosa, reúne todos os predicados necessários para a reabilitação de Itabuna, bastando para isso, como disse acima, ratifico minhas palavras: Não é concurso de simpatias ou de gêneros (masculino ou feminino). A escolha é pelo melhor que podemos contar para uma gestão digna e progressista, sem que esses detalhes sejam de grandes relevâncias, e estão bem abaixo da competência! Meu avô, velho sábio, já dizia:” Muito riso é sinal de pouco ciso!”

Basta que perdemos por duas vezes seguidas a oportunidade de unir Itabuna a administração governamental e federal, aproveitando a chance de um crescimento mais amplo e um melhor futuro para o povo grapiúna!

Vamos procurar agir pela razão e afastar os fantasmas dos preconceitos, não se deixando levar por oposições que, assim como tentaram fazer com nossa presidenta Dilma, tentam também contra a candidatura justa e merecida de Juçara Feitosa que, como suplente de senadora e esposa do Deputado Federal Geraldo Simões, seu trânsito em Brasília estará sempre com o sinal verde!

Vale lembrar que o nosso ex-presidente Lula, com toda desconfiança dos brasileiros, depois que foi eleito na primeira gestão, saiu na segunda nos braços do povo e com a maior respeitabilidade política mundial.

Portanto…não se esqueçam que as aparências enganam!

Escritor* (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com – antoniomanteiga.blogspot.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: