Publicado por: osvaldopalmeira | abril 25, 2011

O dia do trabalho!

Antonio Nunes de Souza*

Estamos na semana que, merecidamente, comemora-se o “Dia do Trabalho”, um evento que representa com alegria, a força do trabalhador responsável pelo progresso e crescimento de uma nação. Um feriado justo e sensato, pois, esses homens que juntos, forma o esteio e alicerce da pirâmide de um país, dando sustentação para a realização de todos os projetos privados e públicos.

Praticamente, em todas as capitais do Brasil, grandes festas são programadas e realizadas em homenagem aos trabalhadores, mostrando e demonstrando quanto respeitamos essa sofrida classe, que hoje está, gradativamente, vendo a valorização chegar aos seus lares, graças os esforços do Partido dos Trabalhadores, que, na sua plataforma estatutária, sua figura é a mais importante.

Poderia o Diretório do PT de Itabuna, capitaneado por Miralva Moitinho,  a batuta do competente Deputado Federal Geraldo Simões e a suplente de senadora Juçara Feitosa, fazer uma grande festa com artistas locais e até nacionais, encher a praça pública de músicas e festejos marcantes, desviando as atenções para assuntos de grandes e primeiras necessidades, como fazem os inimigos do povo e dos trabalhadores com seus antigos comportamentos, para enganar e angariar simpatias e votos dos menos informados.

Mas, sabiamente, vendo claramente que estamos sofrendo com os desmandos no município, falta de assistência médica, segurança, saneamento, respeito, seriedade e compromisso, o que se pode festejar?

Só se for que, graças a Deus, está faltando um ano e meio para terminar esse sofrimento, pois o povo está vendo e sentindo na pele que os novos nem sempre representam a solução, assim como, muitos dos velhos já provaram não serem confiáveis.

Contudo, mesmo sem fazer maiores alardes ou festas faraônicas, o PT vai fazer sua comemoração, não só para os trabalhadores como para os seus filhos, demonstrando quanto é solidário a classe. Porém, esperando que todos entendam e vejam que suas maiores preocupações são as lutas com obras substanciais e de grandes vultos como o fantástico intermodal em Ilhéus (e dezenas de outros municípios), as obras do Canal de Lava Pés, Minha Casa Minha vida, Água e Luz para todos, dívidas dos cacauicultores, represa para o abastecimento da região. estadualização e reestruturação do HBLEM, duplicação da rodovia Ilhéus/Itabuna, erradicação da Dengue, todas essas obras e projetos que estão em andamentos são graças os recursos do governo federal, começando no governo Lula e tendo continuidade na gestão Dilma, com o acompanhamento de perto do único deputado federal, filho e dedicado ao município, chamado Geraldo Simões. Os outros, catadores e compradores de votos, só aparecem aqui nas eleições.

Portanto, se não acharem o evento do PT a sua altura, pense e reflita que, nesse momento, temos mais a lamentar o equívoco das eleições passadas, que festejar os desmandos existentes. Aguardem o próximo ano que, com certeza, essas obras e projetos em andamento. lhe mostrará o que o partido dos trabalhadores vem fazendo pensando em você e em todo povo da região.

Viva o “Dia do Trabalhador”! Dia daqueles que honram e engrandecem o nosso Brasil!

*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com – antoniomanteiga.blogspot.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: