Publicado por: osvaldopalmeira | maio 26, 2012

Jobim nega pressão de Lula sobre Gilmar

Jobim nega pressão de Lula sobre Gilmar
Foto: Montagem/247

Anfitrião do encontro entre o ex-presidente e o ministro do STF, em que um teria pedido ao outro que retardasse o julgamento do mensalão, diz que a história bombástica relatada por Veja neste fim de semana não ocorreu; e agora?

 

247 – O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha pressionado o ministro Gilmar Mendes, do STF, a adiar o julgamento do mensalão, usando como moeda de troca blindagem na CPI do Cachoeira. “O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso”, respondeu Jobim, ao Estado de S.Paulo, ao saber do relato de Gilmar Mendes à revista Veja.

A reportagem da Veja, publicada neste sábado, relata um encontro de Lula com Gilmar no escritório de advocacia de Jobim, em Brasília, no qual o ex-presidente teria dito que o julgamento em 2012 é “inconveniente” e oferecido ao ministro proteção na CPI, de maioria governista.

Gilmar tem relações estreitas com o senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), com quem teve um polêmico encontro em Berlim. O senador é acusado de envolvimento com a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

“O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão”, negou Jobim, que disse que, na conversa em questão, foram tratadas apenas questões “genéricas”, “institucionais”. Ele também assegurou que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou a Veja. “Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes. Durante todo o tempo nós ficamos juntos”, assegurou. Questionado se o ministro do STF mentiu sobre a conversa, Jobim desconversou: “Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer”.

Fonte: http://brasil247.com/pt/247/poder/61421/Jobim-nega-press%C3%A3o-de-Lula-sobre-Gilmar-Jobim-nega-press%C3%A3o-Lula-sobre-Gilmar.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: